A atriz Nívea Maria lança biografia pela Coleção Aplauso


Às vésperas da estréia de sua 38ª novela, Caminho das Índias, Nívea Maria protagoniza o novo lançamento da Coleção Aplauso, Nívea Maria – Uma Atriz Real, retrata a vida e a trajetória da atriz despertada aos dois anos quando ela se permitia ser dirigida pelo avô-fotógrafo, que montava cenas e ela, pacientemente, entrava naquele universo. “Não eram fotografias posadas, eram sempre fotografias em ação, eu fazendo a unha, eu olhando o céu. Tenho até hoje um álbum que mostra essas fotos, eu bem pequenininha. Arrepio-me quando vejo. Digo: Gente, eu já interpretava”, lembra.

Essa e outras histórias foram narradas por Nívea à jornalista Eliana Pace e ao consultor e pesquisador de teledramaturgia da Rede Globo Mauro Alencar em dois encontros com duração de pouco mais de oito horas. O jeito contido da atriz ficou de lado e Nívea expôs sua carreira, seus casamentos, o relacionamento com os três filhos, sua maturidade e a busca pela felicidade. Centenas de fotos ajudaram-na a voltar no tempo e a rememorar fatos marcantes de sua trajetória – da infância no bairro de Perdizes, em São Paulo, à múltipla tarefa de atriz, mãe, avó e dona de restaurante no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba