Livro da Juruá Editora aproxima Música, Ciência e Musicoterapia


Acontece na próxima quarta-feira, dia 19/11, às 19h45, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, o lançamento do livro “A Música e a Ciência se Encontram – um estudo integrado entre a Música, Ciência e Musicoterapia”, de autoria da Professora Doutora Clotilde Espínola Leinig.
A Música e a Ciência se encontram – um estudo integrado entre a Música, Ciência e Musicoterapia traz um manual completo sobre a música e todos os aspectos em que ela se insere em nossa vida e, exatamente por isso, temos uma obra tão extensa; afinal a música está presente na vida de todos, mesmo que não se tenha a exata medida do que se ouve e de como nosso corpo está reagindo perante essas vibrações.
“A musicoterapia busca ajudar o indivíduo a estimular suas capacidades físicas, mentais, cognitivas e sociais, a partir de um processo terapêutico baseado no canal sonoro musical e na criatividade”, explica Leining.
O leitor encontrará na obra um tratado sobre a música, a história de uma vida dedicada a esse tema e a todos os aspectos que ele abrange: seus componentes, sua história, seus efeitos sobre o homem.
Por ser multidisciplinar, esta obra serve como suporte para vários profissionais de áreas distintas como: Sociólogos, Antropólogos, Filósofos, Psicólogos, Médicos, Cantores, Musicistas, Pedagogos, entre outros.

O que é Musicoterapia?
A musicoterapia é a utilização da música e de seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, num processo para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba