Grua Livros lança “Da loucura dos homens & outros escritos”


Amor pelas mulheres é personagem principal.

“Da loucura dos homens & outros escritos” é o quarto título lançado pela Grua Livros neste segundo semestre de 2008.
A primeira parte do livro é constituída de nove pequenas histórias e tem como personagem principal o amor pelas mulheres. Em tempos de desgaste da palavra amor, o lirismo, esquecido e arriscado, é resgatado com precisão e delicadeza na escrita do autor Rodrigo de Faria e Silva. Rodrigo trabalha a construção do mundo interior de seu personagem narrador, em que a mulher é argamassa necessária, quer como a mãe que assopra o machucado, quer como a mulher que o encara no elevador e faz desejos entrarem em ebulição.
A segunda parte do livro, Outro escritos, são contos em que o inusitado vem como único desfecho possível, ainda que, por vezes, duros como a própria realidade.
Neste “Da loucura dos homens & outros escritos”, através dos óculos que é a boa literatura, Rodrigo instiga com a verdade atrás das máscaras. Às vezes, um burro é só um burro mesmo, e nunca será um príncipe, ainda que a moça tenha tido a melhor noite de sua vida. E às vezes, num lamento, uma reflexão, triste será o dia em que descobrir que as mulheres que seduzem na verdade pedem socorro.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba